Estimativa da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) é de que na tarde deste sábado, cerca de 7,5 mil pessoas participaram da 9ª Parada da Diversidade Sexual, com concentração iniciada na Praça Ary Coelho e concluída na Praça do Rádio Clube com shows e diversas outras apresentações musicais. A maioria dos gays, lésbicas, transexuais e simpatizantes falou da necessidade da criação de mais políticas públicas por parte dos governos.
Único político a participar do evento, o ex-diretor-presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura) e candidato a deputado estadual, Athayde Nery (PPS), falou da importância em se aprovar, na Câmara de Vereadores da Capital, o projeto de lei que declara de utilidade pública a ATMS (Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul). Segundo ele, enquanto houver discriminação principalmente da classe política a propostas como essa, “o preconceito tende a permanecer”.
Conforme Cris Stephany, presidente da ATMS, a edição deste ano teve como tema “Políticas Públicas: Dever do Estado, Direito Nosso”. A travesti ressaltou que por ser ano político, percebeu a necessidade de abordar a temática junto ao movimento dos gays e simpatizantes. Segundo ela, caravanas de sete municípios do interior se deslocaram à Capital para participar da parada.
Eu Mr. Sal eo Mr. Jhoy estavamos presentes nessa caminhada representando o Bonde da Farpação!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário